Monday, February 11, 2008

De volta ao mundo "psi"

Noite de segunda-feira, eu sentada na cama com o computador no cólo, meia luz e quase um silêncio - tirando o barulho da máquina de lavar louças lá na cozinha e dos carros lá na rua - minha vida parece ter voltado novamente ao momento "só de ser". Diferente das últimas duas semanas, meu apto voltou a ficar vazio, com gostinho de nostalgia. Saudades que a gente mata e a marvada sempre teima em retornar, pois ela fica nas fotos, nos cheiros, nos jeitos, nas manias, nas broncas e nas gargalhadas que parecem ecoar pelas paredes.

Andei um pouco ausente, pois tive a ilustre presença dos meus amados papis e mamis aqui comigo por uns tempos. Incrivelmente fez tempo bom na maioria dos dias - o que não precisava chover pra provar que os dois realmente vieram pra Europa! Parabéns pela coragem e obrigada por todo esse amor demonstrado a cada momento... mesmo aturando meus esporros de garota estressada das neves uivantes! rsrsrs

Papis Roque e Mamis Nelma vieram pra cá dia 26 de Janeiro e hoje de manhã cedinho foram embora pra terrinha, levando consigo várias malas de garupa, várias lembrançinhas pros mais chegados, os bons meninos e as memórias incríveis que ficarão por suas vidas até quando Deus quiser.

Mesmo não podendo ficar 100% com eles, pude realizar alguns sonhos, tanto deles qto meus. Levei-os a Paris num final de semana e aos alpes no outro. Comemos Fondue típicamente suíço, subimos e descemos escadas - tradicionais e rolantes, pra alegria do papis - fotos e fotos e mais fotos de tudo, belas paisagens e infinitas experiências. Ganhei compania de chimarrão ao chegar em casa depois do trabalho, ganhei cólo e cafuné antes de dormir ou depois de chorar um pouquinho... resmunguei e bronquiei pelas "normas da casa"... olha a bagunça! Não é assim, não é aí também, deixa que eu faço isso! E nunca tive tantos problemas com as máquias de ticket de ônibus como nesses dias! Céus! Mas assim foram-se 16 dias de intenso contato familiar. Nada mais justo e muito mais compensador para poder recarregar por dentro não só o coração, como também tomar o tino de novo na vida.

Voltando pra cama tradicional e pros lençóis claros, dispensando o colchão de ar e a compania dos quadros da sala. Retornando aos devaneios e monólogos sem platéia, estou eu aqui de novo pra contar coisas que vivi. Assim como é bom ver a casa "cheia" de gente da gente... é bom se acostumar que tudo deve continuar, não como era... mas como sempre se espera ser.

De volta ao mundo "psi", ah me desculpem, acho que muitos não sabem. Mas uma amigona minha foi quem deu esse título pra mim, desde que soube que eu vinha pra cá. De acordo com minhas tarefas num projeto da empresa que termina com essas três letras, ela falou que eu iria trabalhar com "psi"... leia-se da mesma forma que a onda "psy" de música eletrônica em estilo psicodélico. Naaaaaada a ver em todos os sentidos possíveis com minha real atividade aqui, mas como a sigla era parecida pegou. Hoje já faço mais conexões "viajantes" pra isso, mas daí vai muito da minha cabeça msm, nada levado a sério.

A referência ao meu "psi" é apenas pra resumir que depois do casulo e da boa cobertura das asas da cegonha, agora quebrei novamente a casca e retornei à construção do meu próprio ninho. Voltando ao meu trabalho, às minhas obrigações e preocupações normais. Apenas seguindo em frente, deixando apenas as lembranças de mais um tempo bom aqui vivido e a esperança de sempre poder ter um repeteco! Eu sempre quero de novo!


Amo vocês papis e mamis. Mais uma vez obrigada por tudo, desculpa qlqr coisa e nos vemos em breve!


Aos demais... bjus e +
Carlinha*

No comments: