Saturday, March 29, 2008
Retratos que ficaram
Paty, Ju e Elaine, ontem partiram de Lausanne e retomaram o rumo da Travel Therapy para mais algumas aventuras no velho mundo (detalhes no blog delas - http://thetraveltherapy.wordpress.com/). E eu, pela terceira vez já neste ano, enfrento novamente o silêncio e o vazio que os (as) ilustres visitantes deixam neste apartamento. Neste caso, bastante silêncio, pq já não ouço as gaitadas que a gente dava depois de ver as pérolas dos vídeos que faziam e muuuuuuito vazio, pq já não preciso mais pedir licença pras coisas da Paty, espalhadas por todos os cantos da casa... territorialista! hahahahaha Brincadeirinha babe (luv u) :)
"...E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida. A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar; é a vida desse meu lugar; é a vida..." Maria Rita
Uma passagem rápida, quase relâmpago, mas com efeitos de tufão... rsrsrsrs foi um bem!
A semana que passou (que passamos aqui) foi cheia de situações, ocasiões, discussões, mas muitos risos. Definitivamente acredito que foi um tempero, que agradeço por ter dado um gosto diferente ao meu dia a dia. Paty, Ju e Elaine... três figuraças, únicas e que sem dúvida já deixaram marcados os momentos que aqui passaram. Dentre muitos fatos e fotos, a semana foi munida de muita energia. Não pela minha parte, confesso até com vergonha, porque infelizmente peguei um gripão que acabou comigo por todos esses dias (ainda tô fungando), mas pela parte que coube às gurias, uau... que vigor!!! Incansavelmente e felizmente acredito que elas aproveitaram cada minuto estando em terras suíças. Vocês vão ver e ouvir muitas histórias dessas loucas. Assim como eu ouvi aqui, dos momentos em que não pude estar junto, pq tinha que garantir o leitinho das crianças da casa! Mas que elas aproveitaram, ah... aproveitaram! ;)
Agora que o silêncio retomou o seu espaço, parei, pensei e analisei as minhas hóspedes do barulho. Como diz o ditado, cada um com o seu cada qual, as três têm exatamente suas peculiaridades. Não tenho como não comentar... pq foi isso mesmo que me estressou e/ou me encantou durante esse tempo vivendo junto. Independentes e muito vívidas, deslumbradas e sempre cheias de atitude foram tomando espaço (literalmente) e abalando as estruturas por aqui.
A Elaine chegou de mansinho, parecendo até tímida, quietinha na maior parte do tempo, enqto as outras lagarelas (eu inclusa) falavam, falavam, falavam, mas me surpreendeu em muitos momentos. Aprendeu a jogar sinuca comigo (baita professora... hahahaha) lá em Amsterdam e já saiu encaçapando tudo quanto era bolinha, até as nossas!!! rsrsrsrs Como também se mostrou uma baita parceria pra tudo, cheia de atitude (experimentações) e força de vontade, até mesmo me arrastando da minha gripe pra ir pro buteco jogar mais sinuca (a mulher viciou!!) e dar boas gaitadas. Simplesmente um amor de pessoa e novamente, surpreendente.
A Ju, indiscutivelmente uma empolgação eterna (como sempre diz a Paty). Tirando o fato de haver alguma queda na sua barrinha de energia quando não come alguma coisinha "energética" a cada 3 horas, a Ju tá sempre ligada, e muito provavelmente seja em 220v!!! Incrível!!! Não têm tempo ruim com ela, tudo é festa na floresta e vambora! Sagaz e muito divertida, ela empolga qualquer um que esteja por perto. Ela ou a Regininha, tanto faz! hahahaha (essa história ela conta). A gente riu muito juntas! Foi tri bom! Ótima CIA! Geminiana autêntica! ;)
E a Paty... minha melhor amiga, fico com meda de falar, pq ou sou suspeita ou posso ser injusta. Mas ela é assim, uma pessoa que consegue me deixar nos meus extremos em menos de minutos. Ou muito feliz ou muito estressada! A guria me tonteia!! Uma coisa louca. Ela tem olhar tão observador e com opiniões tão francas que chegam a desafiar a gente. É subitamente e inesperadamente um tipo de carta coringa. Ela casa com tudo... menos com casa (ao menos a minha não rsrsrsrsrsrs). Mas ela se adpta aos ambientes de forma tal, que literalmente (acho que é sem querer, tem que ser...) chama a atenção pela forma como demarca o seu espaço, como quem diz, CHEGUEI!!! Eu fico abismada. Ela me xinga por eu "reparar" tanto assim no seu jeito de ser, mas é que eu sou assim e ela, simplesmente tb é. Não condeno, mas acho muita graça... depois ela fica falando que eu surto. Mas poxa, sabe qualé o ser humano que consegue se organizar na extrema desordem? Espalhando tudo o que possui, por todos os cômodos da casa (apto pequeno, um quarto)? Ela... ela consegue! A gente se alfineta (chamei ela de territorialista), se estressa às vezes (que eu sei), mas eu acho engraçadíssimo o jeito que ela consegue fazer "o impossível". A praticidade da pessoa é algo. Já falei, queria ter 10% disso, só pra poder fazer algumas coisas fluírem melhor na minha vida, mas não têm cristo. Por isso minha admiração. Ela consegue e tá bem faceira por aí nesse mundão a fora, espalhando mais coisas ou adquirindo outras pra sua satisfação. Aiiiii que pessoa incrível!! Não vivo sem ela, sério! Todo o resto vivido é muito maior que qlqr outra coisa... mesmo da pinça e da caixa da máquina digital que ela esqueceu aqui em casa (com carregador e tudo rsrsrsrs). Essa é minha guria, imagina só, olha o "presente" que ganhei, logo que ela chegou aqui?! Isso que é amiga mesmo, perigando até levar palmadas do pai (tio Oli é mega gremista) ela arriscou a própria vida... pra me homenagear, coisa fofa!!!! ;)
Por fim, posso dizer que esse foi mais um tempero muito gostoso que faltava na minha vida e na minha história daqui. Principalmente nesses dias ainda frios e solitários da Suíça. Esses foram os retratos e auto-retratos dessas três figurinhas que vieram pra cá, me branquiar os cabelos, mas deixar também umas saldáveis ruguinhas de muitas risadas que demos juntas. Foi muito bom ter estado com vcs! MESMO! ;)
Aos demais, chorem ou chorem de rir se puder, pq os vídeos estão muito engraçados, as fotos fantásticas e as histórias muito melhores ainda! Enjoy it!
Bjus e +,
Carlinha*
Monday, March 24, 2008
Sexo, drogas e Rock n' Roll
Outras tantas experiências tb foram bem legais. Realmente essa viagem foi bem legal. Conseguimos vivenciar a neve de novo, nos perdemos e nos achamos na vasta quantidade de pequenos caminhos. Compras de souvenirs, comidas de várias nacionalidades, pessoas de várias raças, sei eu, tudo foi muito bacana mesmo. Pena que ao mesmo tempo, e como sempre acontece qdo se cria muita expectativa sobre algumas coisas, também tive algumas desilusões e frustrações. Qdo fui pra Amsterdam, além e obviamente de esperar pela reencontro com as gurias que vinham do Brasil, eu tinha três objetivos muito grandes pra realizar. Um era conhecer a casa da Ane Frank e saber um pouco mais da história; outro era ver a réplica da Madonna na Madame Tussaud (bonecos de cera em tamanho real) e por último e principal deles, conhecer a Heineken Experience (a fábrica da Heineken, um lugar que une o útil ao agradável). Os três me deixaram tristes, p* da vida e decepcionada ;o(
Pra ir na casa da Ane Frank as gurias não queriam, eu tb não tava a fim de encarar sozinha, então perdi a vontade e não passei nem perto. Na Madame Tussaud, eles geralmente fazem mudanças dentro da exposição e trocam algumas personalidades de lugar ou até retiravam. Adivinhem???? Uma chance???? TIRARAM A MADONNA!!!!!! Muita raiva!!!! E por último, pra piorar o meu humor nessas horas, só mais uma chance pra dizer o que houve com o "passeio à Heineken"?? Hum??? Hein?? A PORRA DA HEINEKEN EXPERIENCE ESTAVA FECHADA PRA REFORMAAAAAAAAAAAAAA!!!! Vai ser pé frio assim lá... lá em Amsterdam, carai!!!
Ok, mas... de nada adiantava ficar de bico né?! Talvez um dia eu ainda volte lá pra tirar essa provinha. Afinal, não tá morto quem peleia! rrsrsr
Aff... acho que já escrevi demais de novo. Ok, parei... mas como isso é difícil! Pelo menos comentem qlqr coisa, vai?!
Bjus e +... Carlinha*
Tuesday, March 18, 2008
Um Engov antes e outro depois
Enfim... chegando gente, chegando gente e tava feita a festa: Maro, Thais, Marlon, Coletto, Ricardinho e Carin, aí tava completa a turma. Pizzas, cervejas (muuuuuuuuuuitas cervejas), jogo de Mentirosa, tequila, chocolate mais risadas. O povo tava impossível!! Como começamos cedo, o furdunço não se prolongou demais, demais... mas foi o suficiente pra deixar cerca de 60 garrafinhas de cerveja sob a minha pia, + algumas latinhas + as caixas das cervejas + as caixas das pizzas e tampinhas espalhadas por tudo; inclusive fazendo peso pra um quadrinho que tenho na cozinha, que teima em pender pro lado. A minha sorte foi ter recolhido as cervejas que o Maro e o Coletto espalharam pela cozinha. Estavam por tudo, dentro da gaveta dos talheres, sob o escorredor de louças, dentro do guarda pão, sob os utensílios de cozinha... se não eu estaria achando cerveja até hoje por aqui. Ah, mas adivinhem se escapou a minha dieta (uma folha de papel com as orientações de alimentação, que fica grudada na porta da geladeira), claro que não. Tava lá: + céva, + pinga, + cachaçinha, etc... isso pra cada refeição hahahahahah que povo que tem tempo tchê!
Adorei o findi! Valeu parcerias!!!
Bjus e +,Carlinha*
Wednesday, March 5, 2008
Desabafo
Como eu falei antes. Eu mesma já falei muito e ainda falo dos outros sim. Seja na frente deles ou não, mas jamais tratei com maldade ou com julgamento. Isso é sério. Julgar alguém pelo que é, pelo que fez ou deixou de fazer. Ainda mais quando se tratam de amigos teus. Sério não?!
Tchê, convenhamos mas que tipo de amizade é essa? Eu não quero gente assim do meu lado. Simples. E isso não é julgar. Que fique claro, que o meu problema a partir desse princípio passa a ser a falta de confiança. E isso não me faz injusta. Eu apenas tenho o direito de me proteger de "amigos" mal intencionados. O mínimo que eu gostaria de ter deles é a coragem de falar pra mim o que tem de tão interessante na minha vida, pra querer futricar tanto e depois sair falando por aí o que bem entendem, criando intriga e sofrimento.
Sabem a consequência disso? Acabo por alimentar ainda mais a minha desconfiança nas pessoas. Afinal em quem eu posso confiar?
Eu simplesmente perco o chão, eu perco a fé nas pessoas e fico descrente até no amor, em todos os seus sentidos e formas, jeitos e defeitos. Isso dói! Isso vem provar que cada vez mais, estamos mesmo sozinhos no mundo. As pessoas se mostram ainda mais egoístas, procurando apenas olhar o próprio umbigo e certas vezes alimentam seu ego sob a dor dos outros. Quem é injusto aqui?
Me poupem de falso moralismo, mas se tem algo que não consigo engolir é isso. Acho jogo sujo e coisa pequena, mas que me magoa em muito. É a MINHA VIDA. Se eu não me importasse com ela, não daria a mínima pro que falam ou deixam de falar. Mas isso machuca. Machuca eu ter que lutar, quase sem mais forças, pra tentar me fazer entender às pessoas que amo.
Se a tua vida é um livro aberto, que se respeitem o conteúdo que nela existir.
Se tu possui segredos, cuida com quem o divides, pois já diz meu pai "a quem confiares um segredo, este será o dono da tua liberdade".
Agora, se na tua vida tu sentiu alguma dor... essa é só tua e de mais ninguém. Seja ela qual for, ninguém tem o direito de remexer nela pra tentar justificar alguma coisa, isso seria o mesmo que catar cabelo em ovo... e esse ovo é só teu.
Cuidem dos seus problemas, eles já deveriam ser o bastante pra ocupar vosso tempo.
E só pra terminar... se o objetivo foi me ajudar, não deu certo. Se foi pra me magoar, conseguiu. Se é pra destruir com tudo, mas tudo o que eu sou, acredito e sinto, tem que aprender a fazer muito melhor que isso, a começar por mostrar a cara!!!
PS.: a quem a carapuça serviu, cumpri meu objetivo. Apenas quero pedir desculpas a quem não merece nada disso, mas que esses aprendam a serem cuidadosos. E aos que AMO, esses sabem quem são e devem ser merecedores disso. Sou uma pessoa boa e pra esses eu quero sempre o bem.
Bjus e +
Carlinha*