Ahhhh perdi o sono, nem tô. Olhei uns três episódios de uma nova série de TV (nova pelo menos pra mim - Gossip Girl) pra ver se me "cansava", fiquei revirando na cama e nada do sono bater, pensei um pouquinho e adivinha? Idéias, idéias e + idéias pra um novo post começaram a borbulhar na minha cabeça, aí não teve Cristo mesmo. Bora escrever um pouquinho!
Hoje me veio na memória a questão dos "amigos". Já faz um tempo que eles estão por perto e eu não tinha falado deles pra vocês!! Calma, pra não confundir ninguém, já vou explicar que esses amigos que falo, não são os nossos amigos comuns, mas outras criaturas que vêm aparecendo frequentemente no nosso ambiente, que simplesmente estão tomando os espaços e acabando com o tempo ruim... Eles têm deixado muitas histórias pra contar e muitas risadas pra hora de lembrar.
Ok, como eu disse que ia explicar, aqui vai: sabem daquele velho ditado popular... "eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa sim bébe pra caraaai"? Pois é... essa outra pessoa, é teu amigo (a) rsrsrsrsrs
Aqui na Suíça, não sei se a brasileirada tá se sentindo meio sozinha ou se tá batendo um banzo lá de vez em quando, mas que a galera anda chamando os amigos pra compartilhar das "indiadas" ahhh anda chamando mesmo! Eles vão chegando aos poucos, no começo até parecem tímidos (alguns), outros chegam no tropeço, um descuido (na labirintite) ou no simples e velho enrrolar de língua! rsrsrsrsrs Mas todos vão se conhecendo e se entrosando de uma forma nada tímida, mas completamente desinibida, engraçada e criativa. Tão criativa que hoje já sabemos até alguns nomes desses queridos amigos; tem a Chica (minha particular amiga), a Regininha (foi embora depois de se perder em Amsterdam), o Mauro (um amigo chavíssimo), depois temos um querido mascote dos amigos, o José (Cuervo) Jr. e tem também aqueles que nem sabem ainda o nome do seu amigo, o cara não consegue lembrar, não sabemos pq, tem que perguntar na hora que o outro aparecer mesmo, em todo o caso vai se chamando AA - se é que vocês me entendem! rsrsrsrsrs.
Esses amigos são nossos companheiros momentâneos que nos acompanham pelas baladas, churras, feijoadas ou numa simples saída para um bar. Eles são empolgados, interagem sem medo e sem vergonha de alguém mais estar olhando com cara feia ou de constrangimento. São felizes por natureza, mas sempre podem ficar cada vez mais com a ajuda de qlqr incentivo alcoólico (what a shame ;op). É como uma epidemia, chega um e vem mais outro e logo chega mais um, até a galera estar completa. Ahhhh são criaturas felizes!!!
Esses personagens de nós mesmos, nossos amigos, também são caricaturas vivas de cada um. Por isso personagens. Talvez nem todos façam papéis, do tipo imitar outras pessoas, mudar a voz, imaginar coisas, mas todos têm seu pingo de fantasia e entusiasmo. Inventam a sua diversão, outros vivem de ilusão, mas nunca de cabeça baixa; não têve um deles que veio chorar. Só rir, só gargalhar! Também não os compreendam mal, esses amigos não são lunáticos e nem inconseqüentes. São palhaços, bobinhos e ingênuos na sua própria realidade. Criam e agem como querem, ou como sempre quiseram. Apenas por um pouquinho mais de espaço e diversão... São amigos! São companheiros do entusiasmo e aproveitadores da oportunidade. São pequenas alegrias que nos mostram o nosso outro eu. Se for sadio... recomendo você a conhecer o seu.
PS: sem fotos! Pra esse post eu teria que ter os direitos autorais dos amigos... e no momento eles não se encontram presentes. Foi mau ae, mas eu pego eles na próxima ;)
Bjus e +
Carlinha*
No comments:
Post a Comment