Saturday, March 29, 2008

Retratos que ficaram

E lá se foram!
Paty, Ju e Elaine, ontem partiram de Lausanne e retomaram o rumo da Travel Therapy para mais algumas aventuras no velho mundo (detalhes no blog delas - http://thetraveltherapy.wordpress.com/). E eu, pela terceira vez já neste ano, enfrento novamente o silêncio e o vazio que os (as) ilustres visitantes deixam neste apartamento. Neste caso, bastante silêncio, pq já não ouço as gaitadas que a gente dava depois de ver as pérolas dos vídeos que faziam e muuuuuuito vazio, pq já não preciso mais pedir licença pras coisas da Paty, espalhadas por todos os cantos da casa... territorialista! hahahahaha Brincadeirinha babe (luv u) :)

"...E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida. A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar; é a vida desse meu lugar; é a vida..." Maria Rita

Uma passagem rápida, quase relâmpago, mas com efeitos de tufão... rsrsrsrs foi um bem!

A semana que passou (que passamos aqui) foi cheia de situações, ocasiões, discussões, mas muitos risos. Definitivamente acredito que foi um tempero, que agradeço por ter dado um gosto diferente ao meu dia a dia. Paty, Ju e Elaine... três figuraças, únicas e que sem dúvida já deixaram marcados os momentos que aqui passaram. Dentre muitos fatos e fotos, a semana foi munida de muita energia. Não pela minha parte, confesso até com vergonha, porque infelizmente peguei um gripão que acabou comigo por todos esses dias (ainda tô fungando), mas pela parte que coube às gurias, uau... que vigor!!! Incansavelmente e felizmente acredito que elas aproveitaram cada minuto estando em terras suíças. Vocês vão ver e ouvir muitas histórias dessas loucas. Assim como eu ouvi aqui, dos momentos em que não pude estar junto, pq tinha que garantir o leitinho das crianças da casa! Mas que elas aproveitaram, ah... aproveitaram! ;)

Agora que o silêncio retomou o seu espaço, parei, pensei e analisei as minhas hóspedes do barulho. Como diz o ditado, cada um com o seu cada qual, as três têm exatamente suas peculiaridades. Não tenho como não comentar... pq foi isso mesmo que me estressou e/ou me encantou durante esse tempo vivendo junto. Independentes e muito vívidas, deslumbradas e sempre cheias de atitude foram tomando espaço (literalmente) e abalando as estruturas por aqui.

A Elaine chegou de mansinho, parecendo até tímida, quietinha na maior parte do tempo, enqto as outras lagarelas (eu inclusa) falavam, falavam, falavam, mas me surpreendeu em muitos momentos. Aprendeu a jogar sinuca comigo (baita professora... hahahaha) lá em Amsterdam e já saiu encaçapando tudo quanto era bolinha, até as nossas!!! rsrsrsrs Como também se mostrou uma baita parceria pra tudo, cheia de atitude (experimentações) e força de vontade, até mesmo me arrastando da minha gripe pra ir pro buteco jogar mais sinuca (a mulher viciou!!) e dar boas gaitadas. Simplesmente um amor de pessoa e novamente, surpreendente.


A Ju, indiscutivelmente uma empolgação eterna (como sempre diz a Paty). Tirando o fato de haver alguma queda na sua barrinha de energia quando não come alguma coisinha "energética" a cada 3 horas, a Ju tá sempre ligada, e muito provavelmente seja em 220v!!! Incrível!!! Não têm tempo ruim com ela, tudo é festa na floresta e vambora! Sagaz e muito divertida, ela empolga qualquer um que esteja por perto. Ela ou a Regininha, tanto faz! hahahaha (essa história ela conta). A gente riu muito juntas! Foi tri bom! Ótima CIA! Geminiana autêntica! ;)


E a Paty... minha melhor amiga, fico com meda de falar, pq ou sou suspeita ou posso ser injusta. Mas ela é assim, uma pessoa que consegue me deixar nos meus extremos em menos de minutos. Ou muito feliz ou muito estressada! A guria me tonteia!! Uma coisa louca. Ela tem olhar tão observador e com opiniões tão francas que chegam a desafiar a gente. É subitamente e inesperadamente um tipo de carta coringa. Ela casa com tudo... menos com casa (ao menos a minha não rsrsrsrsrsrs). Mas ela se adpta aos ambientes de forma tal, que literalmente (acho que é sem querer, tem que ser...) chama a atenção pela forma como demarca o seu espaço, como quem diz, CHEGUEI!!! Eu fico abismada. Ela me xinga por eu "reparar" tanto assim no seu jeito de ser, mas é que eu sou assim e ela, simplesmente tb é. Não condeno, mas acho muita graça... depois ela fica falando que eu surto. Mas poxa, sabe qualé o ser humano que consegue se organizar na extrema desordem? Espalhando tudo o que possui, por todos os cômodos da casa (apto pequeno, um quarto)? Ela... ela consegue! A gente se alfineta (chamei ela de territorialista), se estressa às vezes (que eu sei), mas eu acho engraçadíssimo o jeito que ela consegue fazer "o impossível". A praticidade da pessoa é algo. Já falei, queria ter 10% disso, só pra poder fazer algumas coisas fluírem melhor na minha vida, mas não têm cristo. Por isso minha admiração. Ela consegue e tá bem faceira por aí nesse mundão a fora, espalhando mais coisas ou adquirindo outras pra sua satisfação. Aiiiii que pessoa incrível!! Não vivo sem ela, sério! Todo o resto vivido é muito maior que qlqr outra coisa... mesmo da pinça e da caixa da máquina digital que ela esqueceu aqui em casa (com carregador e tudo rsrsrsrs). Essa é minha guria, imagina só, olha o "presente" que ganhei, logo que ela chegou aqui?! Isso que é amiga mesmo, perigando até levar palmadas do pai (tio Oli é mega gremista) ela arriscou a própria vida... pra me homenagear, coisa fofa!!!! ;)




Por fim, posso dizer que esse foi mais um tempero muito gostoso que faltava na minha vida e na minha história daqui. Principalmente nesses dias ainda frios e solitários da Suíça. Esses foram os retratos e auto-retratos dessas três figurinhas que vieram pra cá, me branquiar os cabelos, mas deixar também umas saldáveis ruguinhas de muitas risadas que demos juntas. Foi muito bom ter estado com vcs! MESMO! ;)

Aos demais, chorem ou chorem de rir se puder, pq os vídeos estão muito engraçados, as fotos fantásticas e as histórias muito melhores ainda! Enjoy it!

Bjus e +,
Carlinha*

2 comments:

Unknown said...

Oi anjinha do meu cora ;)
Como ando meio off da net ultimamente, nem sabia desse teu blog.
Sorry, mas vou ter que concordar que tu escreves bastante! Entretanto teus textinhos são EXCLUSIVOS, ENGRAÇADOS E INSTIGANTES. Sim, pq acabo de ler as postagens de fevereiro e março, precisava ficar a par do que anda acontecendo com a senhorita, hihi...
Saudade de sentar ctgo, tomar umas cervejinhas e papear.
Bjo grande e mto sucesso por ahi, sempre!

Amo tu, com carinho... Lê

Anonymous said...

ahhhh, vamo combinar que tirar foto com esse gostosão aí não foi tão sacrifício... Ops, sorry, papi!!
bjooo, nega!