Friday, December 28, 2007

Hora de balançar ou balancear?

Enfim, chegamos ao final de mais uma estação, mais uma jornada, mais um ano de nossas vidas. Chegamos ao fim dos dias pelos quais vivemos intensamente incríveis momentos de aprendizado, realizações, desilusões, vivências infinitas... boas e ruins, porém muitas delas bem apreciadas e desenvolvidas.

Existem muitos de nós que no início de cada ano resolvem fazer ao menos uma lista de pequenas resoluções de ano novo, não?! Pois bem, no ano de 2007 eu fiz. E como de costume, chegando ao final de mais um longo período de história, resolvi fazer o levantamento dos resultados do que foi alcançado e/ou do que também ficou pra trás. Digamos assim... pendente! ;o)

Ok, não fui uma excelente aluna da vida, meu tema de casa parece ter ficado incompleto em alguns pontos, mas acredito que das poucas resoluções designadas para 2007 meu saldo ainda ficou positivo. Nem todas as ações foram tomadas, mas houveram muitas outras experiências que surgiram no meio do caminho e essas eu acredito terem me acrescentado grandes experiências. Talvez hoje possa dizer que isso me tornou uma pessoa melhor.

O balanço do ano ficou mais ou menos assim:
1. Procurar fazer ao menos uma boa ação por dia; só pra variar eu sou daquelas pessoas que resolvem estipular os objetivos de ano novo de uma maneira beeeeeem complicadinha de mensurar. Imagina eu ter que lembrar disso nos 365 do ano. Sou louca, não sou? Mas acredito que as boas ações não precisa ser nada absurdamente notável como um prêmio Nobel... mas tentar entender que as boas ações aqui, seriam consideradas todas aquelas pequenas atitudes de efeito, do tipo um tijolinho em cima do outro, entendem? Acho que é por aí!
2. Ler mais. Ao menos 10 páginas por dia de algum livro ou revista; caraca, como já mencionei antes, isso também é uma coisinha um pouco complicada de mensurar, mas ao menos eu posso dizer que investi mais em livros neste ano... não que os tenha lido, mas andei comprando mais e ganhado outros tantos tb rsrsrsrsrs...
3. Ir ao cinema ao menos 2 vezes por mês; esse foi barbada! Foi um ano cheio de grandes estréias. Sempre gostei muito de filmes, cinema e pipoca. Seja para momentos de puro lazer ou de excitação frente a algo novo, o cinema sempre foi algo que me encantou bastante. Então esse eu acho que foi fácil de alcançar! Ah detalhe... viva o cinema Brasileiro. Coisas boas surgiram por aí...
4. Fazer acompanhamento nutricional; ê laia... até que enfim resolvi definitivamente e de uma vez por todas cuidar bem do corpinho aqui. Criei vergonha na cara e coloquei em mente a necessidade de se fazer um trato com a balança. Embora a sina seja eterna (no meu caso), resolvi fazer amizade com a ditacuja! O objetivo ainda não está completo... mas ainda estou lutando para alcançar o resultado de 15Kg. Desde fevereiro, quando iniciei o acompanhamento, consegui emagrecer 11Kg, vim pra Europa e me perdi um pouco com as diferentes comidas daqui, aumentei uns 2.5Kg... então ainda falta pouco... vou retomar o controle e chegarei lá! ;o)
5. Refrigerantes e bebidas alcoólicas reservadas só para finais de semana e/ou festas eventuais; ahahahahahaha imagina que eu fiz isso? Eu devia estar bêbada quando escrevi essa resulução! Minha vida é uma festa gente! Fala sério!!! rsrsrsrsrsrs
PS: ao menos o refrigerante eu diminuí! "gargalhadas" ;o)
6. Praticar um exercício físico; não valia levantamento de copo! ;o( Humpf! Esse objetivo também ficou um pouco capenga. Consegui fazer natação no início do ano, foi beeeeeeem bom, mas depois acabei desistindo por uma série de coisas. Frescura, mas eu tava me desintegrando com a quantidade de cloro da piscina da UNISC. Depois, passei por um problema no pé que me impossibilitou inclusive de caminhar decentemente. Metatarsalgia e Sesamoidite ja ouviram falar nesses "monstros"? Podem procurar no Google, existe! rsrsrsrs Tenho resquícios dessas pragas até hoje... minhas "rodinhas" nos pés. Abandonei a carreira de atleta por um bom tempo, só agora, aqui na Suíça é que retomei a academia e às caminhadas (necessárias).
7. Atender e procurar contato com velhos amigos; bah... isso eu também não poderia mensurar, mas creio que fiz mais do que nos outros anos. Muitas pessoas (amigos antigos) se "perderam" pelo mundo, é a vida... cada um vai pro seu lado e a gente acaba perdendo o contato. Mas ainda assim consegui e hj consigo ter mais acesso à essas pessoas e é beeeeeem bom. O importante acima de tudo é saber que estão bem, isso já me deixa feliz! Mas sempre há tempo pra revival!!!
8. No commets! No questions!
9. Parar com doces desnecessários e porcarias fora de hora; yeah, yeah... isso funcionava relativamente bem no Brasil, mas pq brasileiro não tem memória hein? Só consigo me lembrar dos chocolates do escritório daqui... droga!!!! ;o(
10. Ser + paciente com as pessoas e acreditar em mim e nos meus objetivos; BÃE... pra essa resolução aqui eu acho que merece no mínimo um caminhão de Kaisers!!!! Respiraaaaaaaaaaa!!!!
11. Levar mais a sério o inglês (aulas) e procurar estudar mais; olha gente... acho que consegui, hoje dou importância fundamental pra isso e vou dizer mais... não temam a língua estrangeira viu, para os estrangeiros também somos estrangeiros e assim caminha a humanidade. Até francês eu tô aprendendo... na marra, mas tô. O inglês já passou definitivamente a fazer parte de mim e quer queira quer não, é crucial para os dias de hoje! Levem a sério... se puxem!
12. Cultivar + plantas dentro de casa; oici, oici que saudade das minhas florzinhas na sacada. Cleber, espero que elas estejam vivas hein!!!! (Cleber é meu irmão gente, ele ficou responsável pelo meu apto em Sta Cruz). Esse é um ótimo costume que aprendi em casa... gostar das plantinhas, florzinhas e de mexer na terra... faz bem pra alma! Cultivem essa idéia tb!!! ;o)
13. Visitar um parente ao menos uma vez por mês; xiiiii caraca, acho que esse eu não cumpri não! Salvo algumas exceções... gente que vivia grudada comigo eu devo dizer, parentada me perdoem... mas pelo menos nos próximos 10 meses isso vai ser complicado de executar! Sorry! :o/
14. Fazer, comer, experimentar, aprender uma coisa diferente a cada 15 dias, no mínimo; opa!!! Não pensem bobagem... mas acho que se eu não fiz isso durante o tempo que estive no Brasil, podem ter certeza que até o final de dezembro eu cumpro o objetivo pelo ano inteiro aqui na Europa! hahahahahahaha Tudibã!!!! ;o)
15. Sair da cidade (Sta Cruz) ao menos uma vez por mês; eu tava pensando em avaliar essa resolução da mesma maneira que a anterior, mas não. Olhando pra trás, não digo que consegui fazer isso todos os meses, mas já foi bem interessante as pequenas passeadas que dei. O resto tá sendo cumprido!
16 e última. Prometer só aquilo que eu vou ou posso cumprir; eeeeeeeeeeeeessa é difícil e basicamente resume a intensão da lista de resoluções! Acho que é meu maior dos objetivos e a maior pendência para 2008! E que venha! rsrsrsrsrsrs

Bjus meus amores... bjus e +
Carlinha*

No comments: