Thursday, December 20, 2007

Cartões de Natal...

Falando novamente em Natal, presentes, árvorezinha, enfeites e aquela coisa toda, hoje também me peguei comentando que o que tá faltando pro ambiente estar completo, são os cartões. Lembram dos cartões que a gente esperava ansiosos quando vinham pelo correio?? Ao menos eu ficava!!! E às vezes eles também atrasavam...

Sempre que chego ao escritório, largo minhas coisas, penturo meu casaco e a "manta" (acho que ninguém mais fala manta por essas bandas e sim cachecól, é mais chique) e vou até a máquina de café (ambiente) pra pegar um copo d'água e verificar a caixa de correspondências, correio interno, cartinhas, contas, documentos, enfim. Hoje chegando lá, tava cheeeeeeio de envelopes, dos mais variados tamanhos e basicamente para as mesmas pessoas... pra mim até que chegou alguma coisa, uma fatura obviamente, mas isso eu até vou deixar quieto que é pra não ficar triste com o valor descrito nela rsrsrsrsrsrs... Pois bem, sabem o que eram aqueles envelopes? Cartões de Natal!! Vários desejos de felicidades e votos de grandes renovações para o próximo ano. Gente, é isso que tá faltando na minha árvore tb!!

Novamente, voltando à história de quando criança, lá em casa eu fazia lista de distribuição de cartões. Fazia questão de mostrar pro pai e pra mãe que deveria lembrar de todos os tios (de perto e de longe), e que deveriam receber essa singela lembrança de final de ano. Os amigos então, nem se fala... sempre catava no Correio os postais mais bonitos, mais diferentes (pra não ficar repetindo, embora fossem para diferentes amigos tb) e eu poupava da mesada pra poder comprar e enviar tantos quantos fossem possíveis. Ah que coisa legal. E quando eu os recebia de volta, colocava-os por sobre a árvore de natal, quase como se fossem bolinhas, todos pendurados lá, enfeitando mais ainda o ambiente e lembrando de quem lembrou da gente.

Com tudo isso então, hoje já que estávamos recebendo um monte de cartões virtuais, tudo me fez pensar. Eram e-mails aos montes e por todos os lados (não, eles não estavam voando e entrando pelas janelas, me refiro às outras contas de e-mails). Virei e falei pro Ricardo... "putz, não recebi nenhum cartão, olha como o pessoal recebeu um monte!", ele "ah é, mas o pessoal tá trabalhando aqui há anos né, sempre em contato com os clientes e tal, os caras se conhecem bem", eu "ah é, lembrei que estou no limbo!! Nem em lista de distribuição eu não tô! Até o Onésio me esqueceu ao mandar o cartão de Specs" hahahahahahaha gaitada certeira!!! ;o)

Voltei aos e-mails, recebi vários como já citei antes e mais uma peculiaridade deles foi que vários usaram o mesmo "pano de fundo" pra poder mandar adiante suas homenagens! Me matei de rir... só mudava o script, que inclusive foi copiado do wikipédia em um deles... ahhhh fala sério falta de imaginação, plagiaram o Santa Claus do Claysson!! hahahahahah Mas tudo bem, tudo bem... estavam fofos, dos que recebi, guardei com carinho... e para os demais enviei o meu pingüinzinho e deixo aqui pra vcs também.


No final das contas, depois de todas as análises feitas sobre os tempos do "Ariri" e os dias atuais, já que as coisas mudam tão depressa e a gente acaba tendo que se adaptar às novas modas e tecnologias, quem sabe assim, na falta dos meus adoráveis cartões vindos pelos Correios e escritos à mão, eu não resolva imprimir os e-mails de cada um de vcs e coloque todos pendurados como bolinhas de papel na minha árvore de natal...

Bjus genteeeeee, bjus e +

Carlinha*

1 comment:

Unknown said...

Oi Carla!
te mandei um cartão hj, mas não recebi teu pinguinzinho...
Bjs e tenha um excelente Natal!