Wednesday, March 5, 2008

Desabafo

Que todo mundo fala de todo mundo pelo menos uma vez na vida, todos sabem. É uma verdade e até se diz ser um ato normal da humanidade. Agora, quando existem pessoas que falam da tua vida sem nenhuma justificativa aparente, e que te faz pensar que é por maldade mesmo e não preocupação, aí meus queridos, aí já é demais! Eu não suporto isso!

Como eu falei antes. Eu mesma já falei muito e ainda falo dos outros sim. Seja na frente deles ou não, mas jamais tratei com maldade ou com julgamento. Isso é sério. Julgar alguém pelo que é, pelo que fez ou deixou de fazer. Ainda mais quando se tratam de amigos teus. Sério não?!

Tchê, convenhamos mas que tipo de amizade é essa? Eu não quero gente assim do meu lado. Simples. E isso não é julgar. Que fique claro, que o meu problema a partir desse princípio passa a ser a falta de confiança. E isso não me faz injusta. Eu apenas tenho o direito de me proteger de "amigos" mal intencionados. O mínimo que eu gostaria de ter deles é a coragem de falar pra mim o que tem de tão interessante na minha vida, pra querer futricar tanto e depois sair falando por aí o que bem entendem, criando intriga e sofrimento.

Sabem a consequência disso? Acabo por alimentar ainda mais a minha desconfiança nas pessoas. Afinal em quem eu posso confiar?

Eu simplesmente perco o chão, eu perco a fé nas pessoas e fico descrente até no amor, em todos os seus sentidos e formas, jeitos e defeitos. Isso dói! Isso vem provar que cada vez mais, estamos mesmo sozinhos no mundo. As pessoas se mostram ainda mais egoístas, procurando apenas olhar o próprio umbigo e certas vezes alimentam seu ego sob a dor dos outros. Quem é injusto aqui?

Me poupem de falso moralismo, mas se tem algo que não consigo engolir é isso. Acho jogo sujo e coisa pequena, mas que me magoa em muito. É a MINHA VIDA. Se eu não me importasse com ela, não daria a mínima pro que falam ou deixam de falar. Mas isso machuca. Machuca eu ter que lutar, quase sem mais forças, pra tentar me fazer entender às pessoas que amo.

Se a tua vida é um livro aberto, que se respeitem o conteúdo que nela existir.
Se tu possui segredos, cuida com quem o divides, pois já diz meu pai "a quem confiares um segredo, este será o dono da tua liberdade".
Agora, se na tua vida tu sentiu alguma dor... essa é só tua e de mais ninguém. Seja ela qual for, ninguém tem o direito de remexer nela pra tentar justificar alguma coisa, isso seria o mesmo que catar cabelo em ovo... e esse ovo é só teu.

Cuidem dos seus problemas, eles já deveriam ser o bastante pra ocupar vosso tempo.

E só pra terminar... se o objetivo foi me ajudar, não deu certo. Se foi pra me magoar, conseguiu. Se é pra destruir com tudo, mas tudo o que eu sou, acredito e sinto, tem que aprender a fazer muito melhor que isso, a começar por mostrar a cara!!!

PS.: a quem a carapuça serviu, cumpri meu objetivo. Apenas quero pedir desculpas a quem não merece nada disso, mas que esses aprendam a serem cuidadosos. E aos que AMO, esses sabem quem são e devem ser merecedores disso. Sou uma pessoa boa e pra esses eu quero sempre o bem.

Bjus e +
Carlinha*

No comments: