Monday, June 30, 2008

Uma overdose Londrina

Well well I am back!

Já tem um tempinho que passiei pelos lados de lá. Londres, mais uma parte glamourosa e conturbada que o velho mundo apresenta.

Vou começar contando pra vocês uma coisa um tanto quanto insana, mas a minha inspiração veio de tanto acompanhar a vida e "quase morte" da seqüelada da Amy. Sim, ela mesma, Amy Winehouse. De novo! Acreditem se quiser, mas atualmente essa figura é o ponto predominante dessa overdose Londrina (literalmente) que invadiu minha vida.

Não que o assunto seja ela (totalmente ela), não. Mas ela me inspirou pra contar um pouco de Londres, das coisas que acontecem em Londres, das situações e lembranças que ficaram de lá. O quanto isso tudo impactou (ou que pelo menos veio de encontro) com o que tenho vivido ultimamente. Coisa loca, eu sei, mas antes de mais nada, quero que fique claro pra TODO MUNDO que eu não ando seqüelada, nem pretendo ficar viu rsrsrsrsrs... é que a maluca é Londrina, gosto dela apesar dos pesares e ela faz parte dessa massa extravagante que vi por lá. Uma atmosfera completamente diferente de tudo o que já pude ver por aqui. Me encantou de uma forma diferente. E mais, me fez "viver" um pouco mais daquele lugar
do que nenhum outro e onde quer que eu esteja. Simplesmente pq em dois dias e meio eu percorri boa parte daquela cidade, como se descobrisse uma nova e totalmente diference cidade dentro dela mesma. Pode? Londres pode! E como diria a Fê (uma das amigas que reencontrei) Londres pode tudo!!!

Uma cidade grande, pra-frentéx como qualquer capital do mundo (normalmente é), cheia de oportunidades, diversidades, quantidades, qualidades, gostos, cheiros, jeitos, tudo. E ninguém tá nem aí, ou melhor, todos estão aí. Ligados, correndo o tempo todo, contra o tempo ou a favor dele mesmo. Buscando, lutando, jogando o jogo da vida do jeito que a vida se apresenta. Todas as cores do mundo e todo o mundo num lugar só. Eu embasbaquei!! Oxford Street, Picadilly, Soho, Brick Lane, Nothing Hill, Camden Town, cada um desses lugares são completamente diferentes um do outro. E sei que ainda tinha muito mais, imagina? Quase que dava pra ficar por lá se não fosse a careza das libras e o "cockney" dos ingleses. Eita lingüinha mais complicada de se entender. Eles tem um accent bem medonho, valha-me Nossa Senhora! %$*&#@ ;op tipo assim, me vê uma pint e bora lá! Eu bebo e falo inglês.
Eu hein! rsrsrsrs

Sabem, uma das coisas que mais comentei e vi mesmo pra crer, é que Londres é a nova terra das oportunidades. A galera cai de pára-quedas mesmo e vai fazendo a vida. Tem espaço pra muita gente, já tem muita gente, mas sempre se precisa de mais. Seja pra dar uma de garçonete e ter que aturar criança indiana indecisa na escolha do sorvete ou ser simplesmente uma prestadora de serviços esdrúxulos, mas enfim, paga bem e com isso pode ir fazendo um pé de meia. Ou ainda tem a oportunidade de ver um mega show, visitar países vizinhos (tipo assim), gastar tudo em gandaia mesmo, mas que aiiiiiinda sobra pra fazer um curso de design que deve ser tudo de bom. Ah... tem muita coisa e sempre parece surgir um jeito pra tudo!

Os artistas de rua (pichadores) fazem obras de arte nas paredes dos prédios públicos (Banksy). Os outros "palhaços" de rua, fazem loucuras pra chamar a atenção da platéia, mas muito certamente tb passam horas treinando em casa pra agradar com um novo número. Dá-se a cara pra bater. Se cai de boca, se joga e tenta a sorte! Corajosos esses que escolhem tal "incerta liberdade". A história e o conhecimento tb andam juntinhos. A cidade já é um museu a céu aberto. Tem História, tem marcas do tempo. O ontem e o hoje estão à menos de 100 passos. Multidões que correm e tu admirada pq não sabe onde vão. Quem são? Londrinos? Não!! São gente do mundo tb, todos querendo seu espaço na terra do nunca... ou talvez do sempre. Quem vai não quer voltar, tem gente que vai e nunca mais volta, sei lá eu o que acontece, mas acontece de tudo. Se quiseres comprar alguma coisa, tem! Nem que tu compre errado (tipo eu), mas pelo menos tinha até um parecido. hahahaha tuuuuuuuuuudo bem de tuuuuuuuuuuuudo tem!

Talvez descrevendo assim, não façam uma idéia leal do que aquilo pode ser. Mas que certamente te toca de uma forma diferente, isso podem ter certeza. É encantador e ao mesmo tempo assombroso. Me deu medo e ansiedade. Mas a sensação foi ótima. Não foi o tempo cinza ou o vento cortando a alma (em cima do buzum de turismo, sem sol é f* andar perto do Thames) que fez brilhar menos os meus olhos curiosos. O que estava ao meu alcance de achar e conhecer eu me permiti buscar. Algumas decepções são até esperadas (como consolo), mas outras tantas descobertas são muito mais extasiantes. E é simplesmente por isso e por tuuuuuudo isso que eu curti o place!

Assim, voltei de lá mais turbinada em conhecer o que conheci e o que vivenciei. Por isso muita Amy, muita Madonna, muito "cockney", muito Banksy, muito Londres. Por isso continuar acompanhando The Sun, The Mirror e tudo mais. Por isso que confesso estar um tanto quando addicted por Londres ou pelas coisas que acontecem lá. Pelo menos assim eu entendo pq a Amy tá (ou é) desse jeito! rsrsrsrs Pelo menos!

Bjus e +,
Carlinha*






1 comment:

Ana Frantz said...

Hey You!
Carlinha eu simplesmente amei a tua visao sobre Londres. Tao magica e poetica, tao tua.
Londres ficou grande, e atraente sob a luz dos teus olhos e me deu vontade de ficar por aqui alguns outros anos a mais.

Beijo grande querida