Thursday, September 4, 2008

A felicidade em dois estágios

Estágio 1

Quem é que odiava gente feliz??

Pois é, me redimindo até as últimas instâncias eu confesso que sempre falei (e muito) essa frase aí de cima. Como pode? Podendo! Na verdade pra tudo existe explicação e nada melhor do que uma outra frase desse tipo pra definir que as coisas realmente mudam - o mundo dá voltas! ;)

Amores da minha vida, vou começar avisando que o post de hoje vai ser babado, meloso e estúpidamente fofo (se é que fofo pode ser estúpido ao mesmo tempo, mas deixa assim rsrsrs). Quem não estiver a fim ou curioso o suficiente, nem precisa seguir adiante. A minha declaração de hoje é simplesmente essa: SOU UMA PESSOA FELIZ!!! ;)

Como muitos de vcs já devem saber, do dia 22 ao dia 31 de agosto eu estive novamente em férias no Brasil. Ai chique!! rsrsrsrs Uma semanitcha corrida como da outra vez, mas completamente melhor, por vários motivos. Eu ia fazer a loucura de viajar na quarta, dia 27, pra chegar na quinta e voltar de novo no dia 31, ficando basicamente 2 dos 4 dias no ar (viajando e se estressando nos aeroportos da vida). Daí analisei né, no way!! Então pensei bem e tomei a melhor decisão. Adiantei um pouquinho e me fui no sábado anterior, garantir que minha estada lá se resumisse em não ir em nenhum médico, nenhum dentista, nenhum banco, mas só curtir a terrinha, a minha família, os meus amigos e meu námor, praticamente o maior responsável pela minha ida pra lá (mamis and friends, não fiquem com ciúmes tá? Tb amo vcs) ;op

Assim... desde que coloquei meus pés no meu Rio Grande amado, já me afrouxaram as perninhas. Meu námor me buscando no aero, chimarão novinho, NOVINHOOOOO na viagem pra Sta, muitos carinhos e beijos + aquele céu azul com sol brilhando de tão lindo. Ahhhh nada igual tem cá. Parecia o presságio das férias perfeitas. E foram!

Jantinha na casa do Pinto com a galera em peso logo de chegada, entrando de sola e pegando alguns de surpresa. Pessoas que até então tb nem conhecia, mas q já me encantaram de primeira. Folia em meio ao jet lag inevitável da viagem longa. Ver gente q me faz falta, q me dá prazer em rever e saber como andam, gente que lembra de tempos atrás o que fazíamos na época de faculdade, escola ou pelas ruas. Encontros ocasionais e até surpresas. Tarde de shopping com a melhor amiga, que além de ser minha personal stylist, sempre é uma CIA perfeita pra tirar foto de bobagem e brincar de inventar uma nova vida e passar o tempo. No passeio de canto de olho ao reconhecer alguém na rua, ou parada num café pra bater um papo e falar como andam as coisas por lá, por cá ou acolá. Tudo muito gostoso como só lá me delicío.

Tá, tb confesso que às vezes o papo do "como que tá lá? quando tu volta? vai ficar lá pra sempre?" é um pouco massante e quase sempre é inevitável que essas sejam as primeiras indagações. A meleca é que essa resposta eu ainda não tenho, então eu penso, enqto to podendo ir e vir (mesmo que rapidinho) é mais do que oportuno aproveitar pra renovar as baterias e acalentar o coração da saudade. Ah, e como isso tudo tem um significado especial pra mim. Nossa!

Eu me deleito em coisas boas e só elas q somo à minha vida. Eu sempre chorei muito e me sentia uma pessoa carente de muita coisa por me menosprezar em momentos de angústia. Coisas de adolescente talvez, depressãozinha de razões bobas ou mesmo de uma menina/mulher se vendo frente à milhares de novas experiências na vida e se assustando com elas. Tudo isso foi pro espaço nesse momento. Só me senti eu e cada vez mais eu, só que muito mais forte e segura. Feliz, leve, amando, sendo companheira, ouvinte, parceira, filha, amiga e mulher...

(agora começa realmente o "mela cueca" rsrsrsrsrs)

Estágio 2

E num “pequeno” resumo dessa tal felicidade, relato assim...

Tudo começou há dois anos atrás... qdo de repente e não mais que de repente o mês do cachorro louco mudou a minha vida do avesso. Depois de muitas incertezas, choros, desilusões e medos, abstraí e filtrei apenas a parte boa de um relacionamento por muitos desacreditado.

Nunca tentei provar nada pra ninguém e somando apenas o que tinha de bom em ambos, crescendo sempre com tudo o que acontecia, eis que chegamos a um ponto alto de felicidade.
Isso talvez possa ter mil e um significados, talvez borboletas no estômago, íman do amor, reciprocidade mútua ou destino. Sei lá... só sei que me encontro num estado de espírito insuportavelmente feliz. Boba e chorosa (de alegria e orgulho) por estar simplesmente vivendo a melhor fase da vida.

Enfim uma união saudável e consciente de duas pessoas que aprenderam juntas a se conhecer, a se respeitar e se amar. Nada é perfeito, como tb não foi... pq óbvio que a gente ia brigar um pouquinho rsrsrsrs (a pimentinha). Porém nada também tão grande o suficiente pra estragar o momento mágico que foi a formatura do Jan, a festa, a presença dos pais, amigos e o nosso saudoso reencontro.

Juro que queria escrever pouco (ou talvez mais), mas melhor, muito melhor. Contudo, não há como descrever a felicidade que sinto. Não tenho como contar em poucas linhas tudo o que passei e vivi nessa última semana. Das coisas que ouvi desse meu zaponezinho fofo, das coisas que falei, das coisas que senti e da intensidade de tudo isso. Meu príncipe torto estava o máximo. Completo e perfeito. Merecedor de tudo que vem conquistando. Me sinti orgulhosa de estar ao lado dele e isso foi maior do que qlqr elogio que eu pude receber. O brilho que viram em mim, era simplesmente o reflexo dessa pessoa que me faz bem. De perto e de longe, muito bem.

Sou uma fã, uma apaixonada, uma pessoa que, enfim, está vivendo um amor sob todos os prismas. Estava linda sim, e obrigada por todos os elogios que recebi e venho recebendo (depois q divulgo faceira aos 4 ventos as fotos tiradas aí). Tudo isso tem significado, e como já disse antes, tudo isso tem explicação... a família feliz, o trabalho rendendo, os amigos por perto e um grande amor vivendo.

Resumindo...

“a felicidade não tem muito sentido quando não se tem com quem compartilhar”. Mas eu tenho!!!
Do filme Natureza Selvagem

Bjus e +,
Carlinha* (a Ruiva mais insuportavelmente feliz já existente... we are grrrrrrreat!)

1 comment:

Anonymous said...

ahhhhh, adoooro ser a melhor amiga desocupada pra tardes inovadoras na tua vida...
e tava booooa aquela segunda...
bjoo