Friday, December 14, 2007

Sem esforço...

Esses dias ao chegar ao escritório, conversando com o Ricardo, ambos tiraram novas impressões do mundo de cá.
Conversamos sobre a facilidade de trabalhar no escritório. Todas as ferramentas que precisamos estão ao nosso alcance (lápis, canetas, grampeadores, réguas, calendários, blocos de anotações... o computador todo teu, conectado a uma rede que funciooooona, etc). E todas, todas as coisas, inclusive o telefone, são sóóóóóóó teus! O silêncio é outra coisa... tu consegue ouvir de longe até o alemãozinho Klet bebendo água aos guts ou a barriga do Ricardo roncando de fome. É incrível.
Aqui realmente as pessoas assoam o nariz umas trocentas vezes ao dia e outras tantas parecem fazer parte de uma orquestra. Quando um começa, o outro espirra depois e outro bérra Santé!!! Issó é um tanto engraçado tb.
As coisas funcionam... o HELP DESK te atende em minutos!!! Isso é cômico, tu manda um e-mail, eles abrem o chamado, às vezes te ligam pra confirmar alguma informação, se não, um japonezinho muito do esquisito, quando vê, salta atrás de ti, "Bonjour..." e vai dar jeito no que precisa arrumar.
Na cafeteria, tu tens que pagar pelo teu almoço... claro, normal a gente pagar, mas aqui é um tantinho mais caro e vem cada comida estraaaaanha, só vendo! A bebida é de grátis... e dê-lhe coca-cola! Agora ando escolhendo o suquinho cor de rosa esquisito que tem lá, parece ser nutritivo! rsrsrsrsrsrs
O telefone é uma graça, pq tem como personalizá-lo da forma que tu quiser. Aqui na sala cada um tem um toque diferente. O meu é um pianinho, sutil, baixinho, mas tem o do Barth que parece um sapo e o do Klet que é meio xarope e toca toda hora, podia até colocar a voz feminina dizendo "are you there?" que ficaria melhor! rsrsrsrs
Gente, é cada coisa que tu não acredita!

Ahhhh mas lembrei de outra histórinha pra contar.
Na semana passada conversando com a minha mamis, comentei que teria dois dias seguidos de comemorações de final de ano. Um fondue em Yverdon, patrocinada pelo chefinho mór de Packaging e outro cocktail de Operations, patrocinada pelo outro chefinho mór (esse mais mór ainda), aqui em Lausanne mesmo. Pois bem… como toda a mãe que quer ver a filha bem e beeeem de vida também, ela largou a piadinha pra mim ir bonitinha, arrumadinha pra fazer a moral com as chefias. Bah, xinguei ela… ô manhê, os caras são casados, quê isso!! Ela deu risada… nem dei bola e fui faceira, NORMAL e bem comportada. Ok, no fondue então… eu bem tranqüila tomando minha cervejinha no balcão, antes da janta, quando o pessoal ainda tava chegando, se conhecendo e tals, quem vem pro meu lado puxar papo?? O chefinho mór, bem querido me perguntando como eu tava, qq iria fazer no final de ano, se ia ficar aqui e tals… papeamos um pouco e logo chega o outro chefinho pra papear junto… comecei a rir (por dentro) lembrando do papo da minha mãe, mas nem dei bola. Tudo ok na janta, fora que saimos de lá fedendo a pastel, por causa da fritura (foi fondue de carne) vixi… mas belê.
Ooooooutro dia… cocktailzinho na cafeteria da empresa, eu e a cambada de brasileiros papeando contentes, tomando champagne (óbvio, não ia perder essa oportunidade jamais) e quando vejo, o chefinho (mór – mór) do meu lado… Hi, are you alone? Ups… isso foi comigo?! Caraca… rsrsrsrsrsrsrsrs me matei (por dentro, mas eu ria, eu ria)… No, I am here with these Brazilians – apontando para os guris… Ah então vc também é brasileira? Sim, exatamente… blá blá blá. Gente, o cara é casado com uma brasileira, morou um tempo no Brasil e tals… altos papos, muito simpatico. Tchê, só eu mesma, pensando… ahhhhh se minha mãe soubesse, nem fiz esforço! Hahahahahahaha

É isso aí minha gente, muitas diversões, histórias e situações prá contar.
Aguardem as próximas!
Bju no coração de vocês!
Carlinha*

1 comment:

Unknown said...

Carlinha querida! Adoro ler teus diários... Aproveita mesmo! Só cuida desta garganta... faz um gargarejo com SAL q é batata q fica bom!
bjão!
Lu